Ver as contribuições de Belcrei
 Profissional de Confiança do Google Street View 

Empresa sendo mostrada no lugar errado no Google Maps

Empresa no lugar certo dentro do Google Maps é essencial nos dias de hoje.
Muitas empresas e seus respectivos gestores ainda não observaram a importância de ter a empresa marcada no mapa.
Estar no mapa, com informações atualizadas e principalmente com todos os dados fará muita diferença no momento que alguém fizer pesquisa no Google.
É muito importante você saber que somente empresas incluídas no Google Maps irão aparecer com a ficha-negócio nos resultados das pesquisas.


Quando buscamos por determinada empresa, profissional ou negócio nas pesquisas do Google, as empresas mais relevantes irão aparecer primeiro.
Então estar no Google Maps, repito, é extremamente crucial.

Não há coisa mais chata que buscarmos por determinada localização de uma empresa no mapa, e irmos parar a 1 km de distância, ou no outro lado da cidade.
Da mesma forma, e não menos importante, é ter todos os dados atualizados e verdadeiros.
Então além de estar no mapa, considere rapidamente a urgência em sugerir as alterações necessárias. Nome correto (Não usar somente letras maiscúlas), exemplo fictício:
A Cosmopolita Acessórios (CORRETO).
A COSMOPOLITA ACESSÓRIOS (ERRADO).

Dias de funcionamento e horários corretos são extremamente úteis pois farão com que seus clientes ou interessados saibam se sua empresa está aberta ou fechada.
Telefone, talvez um dos dados mais importantes.
Muitas pessoas querem ligar para você ou sua empresa e não existe o seu telefone lá. Muito chato.

Não esqueça de analisar o que é melhor para seu negócio ou empresa, telefone fixo ou celular. Atualmente apenas um número é aceito.
Se funciona apenas em horário comercial com certeza o fixo será mais interessante. Se presta serviço 24 horas por dia mas deixa sua empresa aberta apenas por um período durante o dia, talvez seja mais interessante colocar o número do celular.

Atualmente "quase todo mundo" usa celular ou smartphone então podem preferir ligar para um celular. Prestadores de serviço, entregadores, deliverys, etc. São exemplos típicos de serviços e negócios que, talvez o uso do número do celular seja mais interessante.

Ter fotografias da empresa é mais que necessário.
Passa credibilidade, mostra que sua empresa existe, como ela é.
Dá referências. Fotografias externas, internas e principalmente, fotografia em 360º para o Street view são muito visualizadas e ajudam muito a mostrar "sua cara".


Atualmente existem agências, profissionais, free-lancers que realizam esse serviço para a Google. Existem profissionais certificados no programa "Google Street View Trusted" que estão disponíveis para contratação. São fotógrafos de confiança do Google.
Se por algum motivo não sabe como fazer, tem dificuldade em atualizar os dados, fotos e detalhes da ficha-negócio, busque ou contrate uma agência ou profissional para fazer isso pela sua empresa.

Muitos confundem estar no Google Maps com publicidade, não tem nada a ver uma coisa com outra. - Para publicidade direcionada através da web, recomendo usar o Google Adwords para campanhas de marketing e publicidade de sua empresa ou negócio.
É óbvio que estar no mapa, aparecer nas pesquisas do Google, ter uma ficha-negócio completa e atualizada irão por si só ser uma propaganda da sua empresa ou negócio.
Mas além disso, os benefícios são muitos, principalmente o fato de ser encontrado por quem procura pelo que você faz, pelo que sua empresa oferece.

As pessoas buscam por empresas o tempo todo, as pessoas buscam por localização, número de telefone, site, contato, horário de funcionamento de empresas diariamente.
Saber como chegar, por onde chegar, a que distância está, qual a rota, são dados fornecidos pelo Google Maps.
Estar nele é encurtar distância entre sua empresa e o consumidor, cliente ou um possível futuro cliente.

Então esteja no mapa, mas acima de tudo esteja no local correto, com informações e dados corretos, com dados atualizados.
Tenha fotografias publicadas para mostrar sua empresa.
Faça uso de todas as ferramentas e possibilidades do Google Meu Negócio.
Uma plataforma simples, intuitiva, completa e principalmente, GRÁTIS.

Sucesso no seu negócio.
Estar no mapa é poder ser localizado, contatado, visitado, consumido.
Muitos clientes estão buscando por você ou por sua empresa nesse exato momento.
Pense sobre isso e verá que você também já usou, buscou ou precisou de dados ou localização de outras empresas, negócios ou serviços.

Atualize as informações da sua empresa, contrate um profissional.

#LocalGuides

Meu trabalho é profissional e independente e representa apenas um serviço para os produtos da Google, os quais tem suas próprias políticas e diretrizes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Brasil um lugar maravilhoso

Fotografias enviadas ao Google. 10 Fotos mais vistas

Minha empresa está no lugar errado no mapa